sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vontade de tacar tudo pro alto.

   Mais que raios estou fazendo na área de informática?
   Não entendo o porque que estou fazendo isso, só sei que gosto...
   Mas e esse stress?
   Essa carga de trabalho?

Sede da Google por Google Maps

   Para vocês programadores...

   Pode parecer o fim do mundo quando terminamos um script gigantesco e na hora de compilar aparece determinado erro. Realmente chega perto disso, mas o que vale lembrar como ponto principal é que sempre que é concluído um trabalho, desse mesmo poderá vir a realização pessoal de conseguir fazer algo bom, que funcione e que foi você que fez isso acontecer. Sempre poderá ter o reconhecimento do serviço e o principal, saber que está fazendo parte de algo que muitas pessoas poderão usufruir daquilo em que esteve envolvido.
   Lembrem-se dos aspirantes a programadores. Estes sempre se perguntam sobre como foi desenvolvido, sobre determinada função e funcionamento. Pois é, você estava lá.
   Além de tudo, existe a grande experiência adquirida e oportunidade de crescer cada vez mais.

   Para vocês técnicos de suporte...

   Lembrem-se que para poder se desenvolver profissionalmente, quanto mais situações complicadas, maior o conhecimento adquirido e quanto maior o conhecimento, maior a facilidade e o reconhecimento de serviço.
   Leiam e estudem. Novas idéias surgirão e oportunidades também. O segredo para se desenvolver profissionalmente, é "dar duro", estudar, trabalhar, comunicar e até mesmo cativar.
   Toda relação com cliente é julgada desde o primeiro contato. É vista desde o cumprimento e a conversa até a demonstração de profissionalismo. Se aprovado, virará seu cliente e você o profissional de confiança.

   Para vocês aspirantes da informática...

   Aquela matéria difícil que vocês estão com dificuldade, seja algoritmos ou números binários, podem ter certeza que terão um grande papel em sua carreira e geralmente nada que é ensinado fica em vão. Todo conhecimento poderá ser utilizado algum dia de alguma maneira. Eu nunca me imaginei utilizando binário enquanto cursava meu técnico, hoje vejo o quanto é importante em redes.
   Não sigam a informática apenas pelo que ela pode te oferecer. Se vocês não oferecerem também de seu esforço e da força de vontade, o caminho de TI não lhe oferecerá nada. Antes de seguir qualquer caminho, descubra o que poderá encontrar nele.
   Se você entrar no ramo que realmente gosta e se esforçar por ele, será um profissional mais do que bom, será um profissional realizado em seu trabalho.

   Não existe meio termo, tudo é exato. Ou é ou não é. Ou você gosta ou não gosta.
   Pensar, analisar, ler, comparar, demonstrar, comunicar e se dedicar é mais do que o suficiente para atingir as metas.

   Assim termino também realizado por estar escrevendo este texto.


Renan Fernandes


Um comentário:

  1. Continuamos por que simplesmente amamos a nossa profissão!
    Os bons profissionais persistem em sua busca pelo serviço perfeito, os maus profissionais desistem no meio do caminho ou as vezes ante mesmo de começar a planejar a sua jornada.
    Abraço, muito bom o texto Reh!

    ResponderExcluir