segunda-feira, 4 de julho de 2011

O que esta acontecendo com o Mercado de Trabalho?!?



Raphael Siqueira:

"Essa semana fui ate algumas lojas de minha cidade para poder comprar uma televisão nova para poder jogar video-game, ver video-clipes, videos.

E o que vou lhes contar agora não é mentira é a pura verdade de atendimentos de lojas que devem chegar a gastar milhares, talvez ate milhões de reais por mês com propagandas para sempre vender mais e mais. E talvez esqueçam de dar treinamento digno de seus portes a seus funcionários.

Primeiro entro na loja 1 e a vendedora me aborta.

Vendedora: Boa tarde senhor, o que o senhor precisa?
Eu: Gostaria de olhar algumas TV's de led, com duas ou mais saídas para audio e vídeo por favor.

A primeira TV que ela me mostra e enche a boca para falar da tal era uma TV de LCD com duas saídas de audio e vídeo, logo em seguida me mostra outra TV maior também LCD e fala da tal como se fosse a melhor do mundo e na verdade já é marca famosa por defeitos.

Na terceira televisão finalmente chegamos na que eu queria, quando pergunto a ela.

Eu: Poderia por favor ver as saídas de audio e vídeo que esta televisão tem?
Vendedora: Um instante senhor, não entendo muito bem desses dispositivos, vou pegar o manual e ver se a mesma vem com esses dispositivos ou se vai ter que ser comprados aparte.

Ela foi buscar o manual e eu fui embora da loja 1.

Logo em seguida entro na loja 2.

Depois de ficar certos 15minutos me chega o vendedor que estava do outro lado da loja batendo papo com outro vendedor.

Vendedor: Boa tarde senhor, posso pedir para pegar uma TV dessas para o Senhor no estoque?
Eu: Se você for me dar ela de graça sim!
Vendedor: hehehe (aquela risada sinica), o que o Senhor precisa para comprar essa bela TV?
Eu: Preciso de uma TV de led como essa, mais não tão grande com duas ou mais saídas de audio e vídeo.
Vendedor: Aaa... sim me acompanhe tenho a ideal para o Senhor.

Lá vou eu atrás do dito vendedor, que me mostra um monitor/TV de 20 e poucas polegadas. Eu simplesmente disse que iria dar mais uma olhada e voltaria.

Loja 3.

Entro na loja e fico nada mais nada menos que 20 minutos esperando para ser atendimento, e como não fui atendido embora fui.

Agora pergunto aos caros amigos.

O que esta acontecendo com o Mercado de Trabalho?
Temos tão poucos profissionais qualificados para isso acontecer?
As empressas estão pagando tão mal a ponto de vendedores não quererem mais ganhar o "pão de cada dia"?
A solução esta sendo pegar o primeiro que passa na porta da loja e contratar, sem saber se a tal pessoa sabe ao menos diferenciar Led de LCD?

Um ponto de vista que vejo hoje em dia e as vezes leio muito sobre isso em algumas revistas e blogs é que hoje em dia os jovens estão querendo profissões que paguem mais, não querem mais fazer o que gostam por pagar pouco e então preferem trabalhar em uma profissão a qual não vão ser felizes no seu dia a dia e assim esta nascendo uma geração de mals profissionais.

O que será do Mercado de Trabalho daqui para frente?

Abraço a todos.
"

Postado por: Renan Fernandes
Criado por: Raphael Siqueira

Abraços²

3 comentários:

  1. Para que o funcionário vai trabalhar se no final do mês o salário tá garantido e se ele ficar desempregado tem bolsa esmola?
    A questão é que ninguém mais quer trabalhar, só querem o salário de fome no final do mês.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que nunca mais piso em uma loja se tiver a possibilidade de comprar pela internet, assim dá para eliminar o vendedor, que 90% das vezes só serve para encher o saco.

    O difícil é que quando você vai na loja e sabe o que quer, fica sem graça de dispensar o vendedor, enquanto o mesmo tenta te empurrar 1001 produtos ou algum outro mais caro, dando mil e um exemplos de como ele é melhor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é assim em qualquer que for a cidade de nosso pais, sempre há vendedores que não sabem nem mesmo a diferença entre LCD e LED.

    ResponderExcluir